segunda-feira, 21 de maio de 2012

XUXA TEVE ATITUDE DE CORAGEM AO REVELAR ABUSO, DIZ MINISTRA DIREITOS HUMANOS


A ministra Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou nesta segunda-feira (21) que a apresentadora Xuxa teve uma "atitude de coragem" ao afirmar em depoimento ao "Fantástico", da Rede Globo, ter sofrido abuso sexual "até os 13 anos".
"A atitude da apresentadora representa importante apoio às pessoas que sofreram violência na infância", afirma a ministra em nota divulgada pela assessoria de imprensa da pasta. No depoimento, dado ao quadro "O que Vi da Vida", Xuxa afirmou que um dos abusadores era namorado de sua avó e outro, melhor amigo do seu pai.
A apresentadora disse que o sofrimento a fez querer "lutar pelas crianças". Em nota, a Secretaria de Direitos Humanos ressaltou que Xuxa "é uma das principais parceiras na divulgação" do Disque 100, serviço mantido pelo governo federal para receber denúncias de violações de direitos humanos.
Até abril deste ano, o número recebeu 7.671 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes (exploração sexual e/ou outros tipos de violência sexual).
   fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário